Ir para o conteúdo

Manual de utilização do Visualizador do Sistema Nacional de Informação Cadastral

Introdução

O presente manual de utilização descreve as funcionalidades do Visualizador do Sistema Nacional de Informação Cadastral da Direção-Geral do Território que disponibiliza na internet a informação cadastral vetorizada dos prédios em regime de cadastro predial experimental e de cadastro geométrico da propriedade rústica. O visualizador pode ser acedido através do atalho abaixo:

https://snic.dgterritorio.gov.pt/visualizadorcadastro visualizadorinicio

Este visualizador dos prédios cadastrados concretiza a medida Simplex n.º 138/2020 e apresenta novas funcionalidades de localização, pesquisa, desenho, carregamento de temas, serviços web e impressão, com a possibilidade de cruzamento com cartografia topográfica, cartografia de uso e ocupação do solo e ortofotomapas.

AVISO: A impressão dos dados disponibilizados no Visualizador não tem valor de certidão.

Para mais informações, por favor consulte a página oficial relacionada com a atividade de cadastro da Direção-Geral do Território ou utilize o formulário de contacto.

Funcionalidades

A imagem abaixo apresenta a janela inicial do visualizador na qual se identificam as suas 4 áreas principais, delimitadas e numeradas a laranja.

1. Menu Principal - Menu lateral esquerdo, agregando as principais funcionalidades da aplicação.

2. Menu Superior - Menu superior direito, para operações de pesquisa, partilha e login (reservado à Direção-Geral do Território).

3. Menu Inferior - Menu inferior direito em rodapé do mapa, com visualização da escala e coordenadas do mapa.

4. Ferramentas do mapa - Barra de ferramentas integrada no mapa, para interações de navegação e inquirição ao mapa.

janelainicial